Dermopigmentação para vitiligo


Esta técnica reparadora é utilizada para corrigir e disfarçar cicatrizes, pós cirúrgicas ou não ex:

-reconstrução das aréolas mamárias em mulheres que foram submetidas a mamoplastia ou mastectomia.
- melhorar a aparência das estrias
- e camuflar áreas de vitiligo.

Para que a dermopigmentação possa ser feita nos casos de vitiligo, a doença tem que estar estacionada ou seja: as lesões têm que estar estabilizadas por no mínimo seis meses.

O que é a dermopigmentação?
É um procedimento realizado na pele através do dermógrafo, que é um aparelho de alta precisão que age a partir da rotação de agulhas muito finas e descartáveis que estão acopladas a ele. Deste modo pode se implantar pigmentos de diversas cores na camada mais superficial da pele do paciente, acima da derme. Os pigmentos usados são naturais, a base de vegetais e óxido de ferro, não alergênicos e liberados pela Anvisa.

Qual é a diferença da dermopigmentação e uma tatuagem?
A dermopigmentação é um procedimento muito mais sensível e delicado do que a tatuagem. Neste último utiliza se outro tipo de pigmento que é implantado abaixo da derme, em uma camada mais profunda da pele, deste modo o pigmento pode permanecer no local de modo definitivo ou por tempo indeterminado.

A dermopigmentação é permanente?
Com o processo natural de renovação celular, o uso de ácidos rejuvenescedores e a ação direta do sol, a coloração da dermopigmentação tende a diminuir com o tempo, fazendo com que o procedimento não seja definitivo, mas sim permanente. A micropigmentação deve ser refeita após três ou quatro anos, dependendo de características individuais do paciente e da área tratada.

Como é feita a dermopigmentação?
É realizada no consultório, pela Micropguimentadora e Dermopguimentadora estética e Corretiva Franceline Maraia Medeiros. Antes da realização do procedimento é aplicado um creme anestésico, o que o torna bem tolerável. O local submetido a dermopigmentação apresentará uma microcrosta que desprenderá naturalmente.

Como é o resultado?
O resultado é muito natural, pois utiliza se a técnica de visagismo, a dotada de excelente senso estético e a Prontodermi só usa os pigmentos e microagulhas da melhor qualidade disponíveis no mercado. No visagismo se dá muita importância a harmonia da face do paciente, equilibrando se o tom da pele, cor e corte do cabelo, forma do rosto e formato das sobrancelhas.

É necessária uma segunda sessão?
Em alguns casos uma nova sessão de dermopigmentação pode ser realizada um mês após o primeiro procedimento, pois há casos em que, no processo de cicatrização, ao se desprender uma microcrosta pode ocorrer uma pequena falha na absorção do pigmento.


Quais cuidados são necessários?
Por uma semana após o procedimento evite banho quente, calor, sauna e maquiagem. A exposição solar deve ser evitada por um mês após a dermopigmentação.
 O local deve ser mantido sempre hidratado, com o uso de pomada ou creme cicatrizante, até que as microcrostas saiam espontaneamente. Quando isto ocorrer, inicie o uso diário de filtro solar e evite o uso de cremes contendo ácidos no local que foi submetido a micropigmentação.

Quais são as contra indicações?

A dermopigmentação é contra indicada em gestantes e adolescentes sem o consentimento dos pais.

Os valores variam de 500,00 a 5 mil reais dependendo a tamanha da região lesionada

  1. Para saber mas sobre valores agende sua avaliação ou nos envie suas fotos pelo whatsApp também fazemos avaliação delo aplicativo (11) 945212080