Tratamento Rejuvenescimento facial


Desenvolvida pela esteticista argentina Java Jeiman, a micropuntura faz uso do dermógrafo, o mesmo aparelho utilizado na micropigmentação (maquiagem definitiva).

Equipado com agulha de cinco pontas, promove a estimulação da pele por meio da ação mecânica e cosméticos apropriados, proporcionando regeneração celular e resultando nos seguintes benefícios:

1.      Aumenta a elasticidade da pele
2.      Reduz as linhas de expressão
3.      Oferece o efeito Liffiting
4.      Proporciona firmeza nas regiões trabalhadas
5.      Diminui a aparência enrugada e flácida 
6.      Repõe os nutrientes da pele
7.      Tem ação preventiva
8.      Clareia manchas de sol
9.      Remove mar as de acne
10.  Clareia pintas e sardas de sol



Duvidas frequentes:

Funciona?
De acordo com a dermopigmentadora, as melhoras são visíveis logo depois da primeira sessão. As marcas ficam bem menos aparentes e a pele melhora como um todo. "Fica mais remoçada, com mais viço, mais leve”. E já começa a ser visto o clareamento de marcas e já pode se sentir o efeito liffiting começando a proporcionar firmeza na região do rosto. diz Franceline Maraia.

Como é feito?
A agulha é aplicada sobre a pele. A ação do dermógrafo, que funciona a partir de um "motorzinho", provoca uma lesão na derme, camada superficial da pele, formando um pequeno inchaço e provocando uma vermelhidão que some em media com 40 minutos após o final do procedimento. Com a ajuda do ácido lático & ácido hialurônico , a pele danificada vai sendo substituída, se renovando e se reconstruindo a partir da ativação de uma maior produção de colágeno e de elastina.

Ácido hialurônico : A nossa pele, quando jovem é caracteristicamente lisa e elástica. Contém muito ácido hialurônico, que é uma substância do nosso organismo que preenche os espaços entre as células. Com o avanço da idade o ácido hialurônico diminui, diminuindo também a hidratação e elasticidade da pele, o que contribui para o surgimento de rugas.

O Ácido Láctico é um alfa-hidroxiácido que ocorre naturalmente na pele e é conhecido pelo seu alto poder umectante. Aplicado na pele, o ácido láctico e seus sais (lactatos) atuam como agente antimicrobiano, regulador de pH, hidratante, umectante, agente rejuvenescedor e clareador da pele.

Quantas sessões são necessárias?
Depende do efeito final desejado. Nos casos mais avançados de degradação celular, são feitas até oito sessões, com intervalos de 15 a 30 dias entre cada uma. Franceline Maraia esclarece que é preciso respeitar o tempo de cicatrização da pele de cada paciente. Cada sessão dura em media uma hora.


Quanto tempo dura o resultado?
Franceline Maraia diz que, no caso da micropuntura para tratamento de cicatrizes deixadas pela acne, o tratamento é definitivo e, uma vez que os resultados desejados forem alcançados, não há necessidade de manutenção do procedimento.
Em caso de machas de sol ou hormonais  e rejuvenescimento de linhas de expressão é preciso fazer uma manutenção celular a cada 6 meses para mater. as células ativas.

Micropuntura dói?
Segundo a profissional, a dor é leve, parecida com pequenas agulhadas ou "choquinhos". De qualquer forma, uma pomada anestésica a base de lidocaína  e trascutol é aplicada na pele antes de começar o tratamento, para diminuir o desconforto.

Cuidados após o procedimento:
Franceline Maraia prescreve uma pomada cicatrizante para acelerar a recuperação. As casquinhas, assim, caem entre quatro e sete dias depois do procedimento, mas, enquanto elas estiverem na sua pele, o cuidado deve ser redobrado – caso contrário, você pode acabar manchada. Protetor solar todos os dias é obrigatório, e a maquiagem pode ser usada normalmente depois que as casquinhas saírem. Não puxe, é preciso deixar que elas caiam naturalmente.

As “casquinhas “ só são formadas em procedimentos com marcas profundas.

Franceline Maraia recomenda não frequentar piscina ou praia na primeira semana após a sessão, além de não tomar sol nos 30 dias seguintes. ( sol a ponto de bronzeamento )

Quem pode fazer?
Franceline Maraia ,diz não haver contraindicações para a micropuntura, mas alerta: "O tratamento não é para acne, somente para as marcas da acne. Ele não vai tirar espinhas, para isso, não adianta nada. A micropuntura melhorar o aspecto da pele que já sofreu com o problema".

Quanto custa?
Em media os valores variam de R$ 150.00 á R$ 380 por sessão.