Remoção de verruga

As verrugas são pequenos tumores da pele, geralmente inofensivos, causadas pelo vírus HPV, que podem surgir em pessoas de qualquer idade e em qualquer parte do corpo, como no rosto, no pé, na virilha ou nas mãos.
As verrugas podem surgir em grupo ou isoladamente, podendo espalhar-se facilmente de uma área do corpo para outra. Normalmente, as verrugas desaparecem sem tratamento específico, mas o uso de remédios para verrugas pode ser útil para acelerar este processo.

Tipos de verrugas

Os 5 tipos de verrugas existentes são:
1. Verruga plantar: São verrugas que afetam os pés e são conhecidas popularmente como "olho de peixe". Elas são semelhantes a um calo, pois costumam ser amareladas e possuem pontinhos pretos em seu interior. 
2. Verruga filiforme: São as verrugas finas e alongadas que surgem principalmente na face ou pescoço de indivíduos na terceira idade.
3. Verruga comum: Em geral, possui menos de 1 cm de diâmetro, são firmes e geralmente apresentam uma superfície rugosa podendo ser arredondada ou irregular. Sua coloração pode ser da cor da pele, cinza, amarelada, marrom ou preta. 
4. Verruga plana: São pequenas verrugas de aparência plana que surgem em grupos. São macias e mais frequentes no rosto.
5. Verruga genital: São verrugas que surgem na região íntima feminina ou masculina e que podem aumentar o risco de desenvolvimento de câncer. Geralmente, são macias e de cor rosada.

Como tirar verrugas
Existem diferentes tipos de tratamento disponíveis para a remoção de verrugas aqui no studio usamos o jato de plasma.

Transmissão das verrugas

A transmissão das verrugas dá-se pelo contato direto com a mesma. Geralmente, as crianças são as mais afetadas, pois tendem a ficar mexendo nas verrugas.
No entanto, é importante esclarecer que os vírus presente nas verrugas só passam para outros indivíduos se eles encontrarem um local na pele para penetrar, como um arranhão unha encravada, por exemplo.